domingo, 19 de junho de 2011

A arte de contar histórias

Contar história é uma arte que vem desde os tempos antigos, nas grandes civilizações histórias já eram contadas para manter as tradições e as línguas. As histórias ao longo do séculos se misturam com as culturas, e invadiram as casas, as escolas os teatros.
Além disto esta é uma atividade pode enriquecer o mundo de seus ouvintes pois proporciona o envolvimento com o mundo imaginário e incentiva a leitura através de seus participantes.
“Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar... pelo livro... pela história... pela leitura. E tem gente que ainda duvida disso.” (Grupo Morandubetá Contadores de Histórias)

A nuvem triste - Célia Gomes
Célia Gomes narra o conto popular brasileiro "A nuvem triste" no programa TVlisão.

Vento Norte - Bia Bedran
Bia Bedran conta a história do Vento Norte em espetáculo realizado em Campos dos Goytacazes pela Secretaria de Educação em outubro de 2007

Chico dos Bonecos
Histórias diversas contada por Francisco Marques, conhecido popularmente como Chico dos Bonecos


Para quem se inspirou e deseja aprender esta arte, o Instituto Aletria em Belo Horizonte oferece cursos para a  formação de contadores . (link do instituto que pode ser colocado como Hiperlink na palavra Instituto Aletria.  http://www.aletria.com.br/ )
Para se inspirar clique nos links abaixo e boa viagem ao universo mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário