domingo, 19 de junho de 2011

Projeto Tertúlia Literária

Criado em 2009, o Tertúlia Literária, cujo nome significa reunião de amigos leitores, é um projeto desenvolvido pela Faculdade de Educação (FAE) da UFMG que pretende reunir leitores para falar de suas experiências com o universo dos leitores.
A cada edição é escolhida uma temática que orienta os livros selecionados, em sua 3° edição o tema é viagem e conta com diversos títulos entre eles: Odisseia de Homero e Vidas secas de Graciliano Ramos
 Os participantes lêem livros de literatura que são selecionados para  encontros mensais que acontecem na própria Faculdade de Educação. Esses encontros ocorrem normalmente nas tardes das últimas sextas-feiras de cada mês. È uma tarde agradável de muito bate papo e aprendizado onde são compartilhadas experiências de leitura dos participantes e de convidados.
Participei do projeto nas em suas duas primeiras edições e posso dizer que foi uma das coisas mais maravilhosas que já conheci, pois para todos nós estudantes acostumados com certa frieza do contexto acadêmico, se reunir em tardes de sexta feira para falar sobre literatura, saboreando biscoitinhos caseiros  maravilhosos parece mesmo uma utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário